Desde a época da Grécia Antiga e do Império Romano, já existiam datas comemorativas em referência à Deusas, que representavam a mãe de todos os Deuses e de todos os seres humanos.
Esta celebração começou a ter um caráter cristão nos primórdios do cristianismo, quando começaram a homenagear Virgem Maria, mãe de Jesus.
Apenas no século XVII, na Inglaterra, essa data começou a se assemelhar um pouco à comemoração que temos nos dias de hoje. Os filhos ingleses que moravam longe de suas mães, passaram a ter um dia especial para visitá-las e dar presentes.

Em 1914 os EUA passou a considerar o dia das Mães como uma data comemorativa oficial em seu calendário, inspirando muitos outros países a seguirem o mesmo caminho.
Aqui no Brasil, o Dia das Mães sempre foi comemorado no segundo domingo de Maio (de acordo com decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas). É uma tradição de longa data e um dia muito especial, pois é dia de reunir a família, celebrar o carinho que cada um tem pelo outro e de presentear as mães que tanto fizeram pelos seus filhos

Nós da Guia-se Negócios pela Internet, Unidade Brooklin, desejamos um feliz dia das Mães para todas as Mães do Brasil e um final de semana repleto de comemorações e felicidades para todos!