É muito satisfatório verificar que estamos ajudando muitas empresas a aumentar sua presença digital e a estreitar o relacionamento com seus consumidores, através das redes sociais.

O primeiro passo é estudar a fundo o negócio do cliente, estudar como seus concorrentes trabalham a comunicação nas Mídias Sociais, verificar quais são as redes sociais mais utilizadas pelo seu público-alvo e entender a maneira mais relevante de se inserir nestes canais de comunicação.

O ideal é que as Redes Sociais sejam criadas com o mesmo padrão de identidade visual, pois isso ajuda o consumidor a identificar a empresa pela suas cores e peças de comunicação.

A partir do momento em que todos os perfis do cliente nas redes sociais forem configurados e otimizados, começa o trabalho de elaboração da comunicação que faremos nestes canais, definindo datas e horários das postagens, criando imagens dos posts e o conteúdo dos mesmos. Como já analisamos o trabalho feito pelo concorrência e estudamos o negócio do cliente anteriormente, este processo ocorre naturalmente.

Criamos diferentes linhas de comunicação, dividindo os posts em segmentos diferentes e distribuindo eles ao longo do tempo de forma estratégica, criando uma agenda de comunicação integrada com o cliente que será impactado em diversos canais de forma sequencial.

Cada tipo de post pode ter um objetivo diferente: pode ser um post referente a uma data comemorativa apenas para aumentar a lembrança de marca e incentivar a recompra, pode ser uma promoção para aumentar as vendas, ou a divulgação de um programa de incentivo para aumentar a fidelidade dos consumidores.

Existem inúmeras possibilidades no mundo das Redes Sociais, que já vem sendo exploradas pelas principais empresas do país há muito tempo. Você não pode deixar de pegar a sua fatia desse bolo.

Entre em contato conosco!