Muitos dos nossos clientes nos procuram para construir uma nova marca, desenvolver sua identidade visual e posteriormente produzir seu website.

Depois que está tudo pronto, surge a pergunta: E o que ocorre depois que o site estiver prontinho e no ar?

O site estará disponível na internet para ser acesso por qualquer pessoa que saiba seu endereço (URL), ou que o localize na busca orgânica dos buscadores, digitando termos relacionados aos seus produtos e serviços. Para isso, seu código deve estar totalmente otimizado do ponto de vista de SEO, e voltado para ter uma boa indexação, principalmente do Google, que é o principal site de busca que existe na atualidade. É importante ressaltar que o trabalho de SEO deve ser executado e avaliado a longo prazo e devem ser feitas otimizações constantes, pois provavelmente existem muitos sites semelhantes de concorrentes no ar, fazendo um trabalho consistente há mais tempo.

E o cliente pergunta: Como faço para aparecer em primeiro do Google com mais rapidez? Simples: Investindo em Google Adwords.

seo busca orgânica guia-se negócios pela internet

Criar uma campanha no Google Adwords é uma tarefa prazerosa para nossa equipe, que faz todos os treinamentos e faz cursos de atualizações constantes com o time do Google. Essa é a forma mais inteligente e rápida de destacar seu site e divulgar sua empresa na internet, para os milhares de usuários que estão procurando diariamente pelo que você está vendendo.

O cliente pergunta novamente: Ok, mas fora anunciar no Google, tenho outras alternativas para divulgar meu site para meu consumidor que está na internet?

comunicacao digital guia-se negócios pela internet

Claro, vamos estudar em quais redes sociais, portais, sites e fóruns do meio seu consumidor está presente, para começar a interagir com eles por lá. Cada canal ou rede social é muito particular e requer métodos diferentes de interação, além de muito planejamento para definir o timing e a cadência das mensagens disseminadas em cada rede.

A partir do momento que você tiver uma presença sólida nas redes sociais especificamente, através de uma grande rede de contatos construída através da postagem de conteúdo relevante que engaje os usuários, você pode começar a investir na divulgação de suas publicações para pessoas que não são seguidores (impulsionamento), ou criar um dos diversos formatos de anúncio que existem, para divulgar sua página para pessoas que tem um perfil semelhante ao seu target.

Esperamos ter ajudado com esse artigo pessoal! Se precisarem de ajuda para aprofundar as conversas e solicitar uma estratégia personalizada para divulgar seu site, entrem em contato conosco, nossa equipe está à disposição!